"" Exhalate: Parte final do texto da psicanalise

Translate

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Parte final do texto da psicanalise

Na verdade, acho que "se tornar um psicanalista" não pode ser um objetivo eminentemente profissional, como "se tornar um psicólogo" ou "tornar-se médico"; você se tornou um psicanalista não apenas porque queria isso no início do treinamento e depois passou nos exames, mas sim como conseqüência do processo de treinamento.

Para ser mais claro: a análise pessoal, uma condição obrigatória para o início da formação teórica, pode sustentar ou, pelo contrário, desmantelar o desejo de se tornar um psicanalista e isto é,

Em termos de custo, só posso dizer-lhe que a parte do treinamento que é responsável pelo Grupo de Estudos, nomeadamente Seminários Teóricos e Clínicos, é gratuita.

A análise pessoal, precisamente porque é pessoal, é discutida em todos os seus aspectos com o analista com quem o que solicita uma análise entrará em contato.

contato


Quanto à supervisão ... sinceramente, do estudante à supervisão é uma jornada suficientemente longa para "passar esta ponte quando chegarmos a ela", como dizem os ingleses.

4. A psicanálise tem "contra-indicações"?

AD: Ou seja, novamente, uma pergunta "para escrever um livro grosso"! Claro, qualquer abordagem psicoterapêutica requer precauções em relação a certas constelações psicopatológicas ou momentos evolutivos (e chá de camomila tem contra-indicações ...), então não vejo por que a psicanálise faria exceção à regra.

O problema das indicações e contra-indicações da psicanálise é aquele cuja discussão requer um profundo conhecimento da psicopatologia psicanalítica.

5. Existe uma atitude geral da população para confundir o psicólogo com o psiquiatra ou a idéia de que se você for ao gabinete de psicoterapia, você está louco?